Criou-se uma revolta estrondosa no Brasil a poucos dias atrás, gerando até uma nova campanha no twitter: “Cala Boca Sylvester Stallone”, pelo fato do ator norte-americano ter debochado do Brasil com a seguinte declaração "Lá você pode atirar nas pessoas, explodir coisas e eles dizem 'obrigado! E aqui está um macaco para você levar para casa.... todo mundo traz o cachorro quente. Vamos fazer um churrasco. Vamos explodir essa cidade".
Agora vamos refletir sobre o assunto só um pouquinho, com qualquer dinheirinho aqui nós pintamos e bordamos, e dependendo do dinheiro, maior então é a “arte”. E quando os gringos pisam aqui, ainda mais sendo famosos, ai que parecemos crianças em dia de festa., tudo é motivo para sorrisos e aplausos.
O problema é que estamos confundindo “ser bem receptivo” com “ser bem otário”, são duas coisas completamente distintas. É aquela velha história, quando alguém vai na sua casa pra ficar alguns dias e começa a fazer coisas desagradáveis, você dá alguns avisos e depois a expulsa, isso não é receber mal, e sim não ser um completo idiota.
Mas ele mentiu?? Não, ele está completamente certo em tudo que disse, porém não é elegante dizer isso da forma que foi dita (em tom de deboche), principalmente num país que lhe acolheu tão bem. É a mesma coisa você chegar para um colega que tem bafo e dizer “ po essa tua boca tá parecendo uma usina de merda hein, tu deveria ver isso ai”, não ia ser legal.
A conclusão é, vamos se irritar sim com isso claro, mas vamos primeiro se irritar com as coisas mais importantes, num país que Geisy Arruda escreve livro e Bruna Surfistinha tem um filme em sua homenagem, a piada de mau gosto do Sly com certeza não é a coisa mais revoltante.
3 comentários:
Concordo em parte. Acho que devíamos fazer um boicote no filme desse grosseirão.
O cara chega aqui, é bem recebido e faz uma palhaçada dessa!!!!!!!
Mas temos a nossa parcela de culpa como você falou. Os gringos chegam aqui parecem "reizinhos"... Não se preocupam nem em tentar falar a nossa lingua... todos tentam traduzir e entender!!!!! Aí tooooma!!!!!
filme da bruna surfistinha não é em homenagem a ela! É, sim, uma "biografia", que, devido à sua peculiar história de vida, acho válido!
Sei lá, pra mim ela é uma puta escritora!
Deveriamos ser mais corporativistas!!!!!!
Esses caras tem certeza que o Brasil é quintal da casa deles, dai acham que podem fazer o querem!É preciso reagir ao imperialismo!!!!
Postar um comentário